O que fazer em Curitiba

E quem pensa que a capital mais fria do nosso Brasil não é interessante para visitar está muito enganado! Curitiba é uma cidade exemplo, que consegue reunir natureza e sofisticação dando aos visitantes várias opções para que o roteiro fique diversificado e saia daquela coisa de sempre. Mas, uma das coisas mais importantes ao visitar a cidade é que você vá para Curitiba já pensando em estar preparado para ver toda as estações do ano em um só dia, ou talvez ter um céu nublado o dia todo sem você saber se vai chover ou não. o clima de Curitiba é sempre imprevisível, por isso é sempre bom ter uma blusa e um guarda-chuva na bolsa assim você não terá grandes surpresas.

Porém o clima não pode atrapalhar na visita da cidade, isso porque Curitiba tem várias coisas para ver e uma vida noturna incrível para curtir seja com a família ou com os amigos. O dia de um turista na capital paranaense pode girar entre o jardim botânico, a ópera de arame, o museu ou simplesmente em um passeio pelo centro, pelos shoppings, apreciando a arquitetura da cidade e também a parte comercial. Já para a noite opções de baladas, bares e restaurantes tomam conta do local e fica difícil escolher já que a cidade é bem preparada nesse quesito.

E para os turistas que se cansam, sempre tem a parte “relax”, existe um passeio que é feito de trem bem próximo Curitiba, os visitantes que querem curtir mais a natureza e provar o famoso barreado acabam recorrendo a esse recurso, isso também pode ser uma forma muito legal de aproveitar a região pois você estará conhecendo vários lugares ao invés de conhecer somente um. Se você ainda está em dúvida sobre passear por Curitiba, pense que depois que você colocar os pés na capital paranaense, em cada canto da cidade vai ter algo que encante seus olhos.



Guia Turístico

Filtros de alternância

Filtrar por tipo:

Carregando resultados...