O que fazer em Gramado

A pouco mais de 100km da capital gaúcha (Porto Alegre), Gramado vem conquistando cada vez mais o coração dos brasileiros. Ficou muito conhecida por ter uma programação linda de natal e ser a pequena suíça do Brasil com a sua fabricação de chocolates.

Sem dúvidas Gramado é uma cidade maravilhosa para turistar, seja quando começam as programações de natal ou até mesmo fora dessa ‘temporada’. Com construções maravilhosas, uma gastronomia peculiar e pessoas superreceptivas, gramado vai conquistar seu coração de pouquinho.
O chamado “natal luz” é uma parte do que acontece na programação de gramado no fim do ano, a cidade fica toda iluminada e enfeitada, tem vários desfiles e espetáculos que o público pode apreciar, fora isso as lojas de chocolate nas avenidas faz com que gramado vire praticamente um paraíso.

Mas, além e toda essa magia da cidade, ainda é possível visitar o parque todo feito de gelo/neve lá você vai se sentir em um outro mundo. Ainda existem outras atrações turísticas e cidades ao redor que você pode visitar também para relaxar um pouco, como por exemplo parques, igrejas, museus, entre outros.

Sobre a gastronomia e vida noturna de gramado, você encontrará de tudo que pode imaginar, e a comida é sempre gostosa, não se esqueça também de provar os vinhos e sucos de uva de fabricação própria da região, já a vida noturna existem algumas atrações para os jovens, mas a cidade tem por si só um clima mais tranquilo, familiar, por isso aproveite para relaxar e descansar nos dias que estiver passeando pela cidade. Você verá que os moradores da cidade são muito educados e a cidade realmente dá sempre preferência aos turistas, pode pedir ajuda e andar nas ruas sem medo. Por isso e todos os motivos citados acima, podemos ver que a cidade do chocolate é um destino que todos devem incluir na sua lista de viagens, pois provar um pouco da magia de Gramado é inesquecível.



Guia Turístico de Gramado

Filtros de alternância

Filtrar por tipo:

Carregando resultados...