O que fazer em Pomerode SC

Antiga região da Colônia de Blumenau, a cidade de Pomerode foi oficialmente fundada em 21 de janeiro de 1929. Assim como nas cidades vizinhas, tem na maioria de sua população descendentes de alemães, além de italianos, poloneses e russos.

A fusão de tradições e culturas tornou Pomerode rica em variadas manifestações artísticas. Há escolas de música, de ballet, oficinas de artes manuais, banda filarmônica municipal e outros.

O clima da cidade segue tendo como referência cidades antigas da Europa, o verde da natureza se mescla com a arquitetura característica da região, sem falar no colorido das flores distribuídas aleatoriamente pela cidade.
Em termos gastronômicos, Pomerode é excelência. Na cidade o turista encontra chopperias artesanais, pizzarias, restaurantes italianos e, obviamente, o que há de melhor na culinária típica da Alemanha.

Apesar de ser uma cidade turística, há também um grande número de indústrias que produzem artigos que são enviados para todo o país, além de abastecer a própria cidade, desde brinquedos a guloseimas como chocolate.

Devido à migração relativamente recente se comparada com o resto do País, não é difícil ver os pomerodenses falando em alemão no dia a dia. Na verdade isso acontece não apenas como resquício da colonização, as famílias descendentes fazem questão de manter a língua de seus ancestrais e as escolas também tem o alemão como matéria obrigatória no currículo.
Pomerode está entre as cidades com melhor qualidade de vida do Brasil,

isso se deve ao fato de haver uma maior igualdade entre todos os habitantes, com geração de empregos, bons níveis de escolaridade e um baixo número de violência.

As pousadas da cidade estão totalmente comprometidas em dar ao visitante um pouco do gosto de morar em Pomerode, e isso se dá desde a arquitetura e da decoração até o café da manhã e o tratamento. Assim todos poderão provar um pouco de uma das melhores cidades do sul.



Filtros de alternância

Filtrar por tipo:

Carregando resultados...